Os recrutadores encontram inverdades nos currículos?

         Algumas pessoas acabam descrevendo certas inverdades no currículo, achando que com isso conseguiram uma entrevista com maior facilidade. Mas como o avanço da tecnologia, fica mais fácil descobrir a veracidade das informações fornecidas pelos candidatos.

 

         Os recrutadores geralmente têm o hábito de checarem tudo! Desde a formação acadêmica até as experiências profissionais, entrando em contato com as escolas, faculdades, antigos empregadores.

 

A inverdade mais fácil de pegar é a fluência em idiomas. Com apenas uma pergunta ou duas em Inglês, por exemplo, é possível “descobrir” se o candidato falou a verdade no currículo. As redes sociais como Facebook e LinkedIn também são consultadas, para “pegar” incompatibilidades com a descrição do perfil ou cursos extras.

 

         Descrever inverdades no currículo revela muito sobre você e o seu caráter, sendo decisivo para a contratação. A melhor maneira para buscar uma recolocação no mercado é através da honestidade e transparência. Preze em fornecer informações verdadeiras no currículo e em processos de entrevista.


Comentários (0)


Deixe um comentário