Como se destacar em uma dinâmica de grupo

    Um método muito utilizado em processo de recrutamento e seleção é a dinâmica em grupo. O objetivo de uma dinâmica de grupo é avaliar os candidatos, portanto a primeira dica é participar da melhor maneira possível de todas as atividades. Por mais que seja tímido, fale e participe do que for proposto, já que se não se manifestar ninguém conseguirá adivinhar as suas qualidades ou habilidades.

    Um fator importante é que cada dinâmica de grupo possui um propósito bem definido, elas buscam avaliar os candidatos através do seu desempenho nas atividades. Algumas podem buscar candidatos extrovertidos e com forte potencial para liderança, outra já podem estar à procura de pessoas analíticas e mais disciplinadas. O propósito para uma dinâmica de grupo ser aplicada estará atrelado ao perfil da vaga e aos requisitos que a empresa procura em um candidato.

    Assim, é extremamente importante que você deixar transparecer quem realmente é. Seja você mesmo e o mais espontâneo impossível. Pior que não ser escolhido em uma dinâmica é ser selecionado para uma função que não está vocacionada às suas características, valores e habilidades pessoais.

    Tanto para uma dinâmica, uma entrevista ou bate papo simples com o recrutador, é muito importante que você pesquise sobre a empresa, sua cultura organizacional, seu segmento de atuação, enfim. Com estes dados, faça uma reflexão a cerca do profissional que a empresa está buscando.


Comentários (0)


Deixe um comentário