O que desqualifica o seu currículo?

Um dos objetivos do currículo é despertar o interesse e abrir caminho para uma entrevista. Os recrutadores recebem dezenas e centenas de currículos e algumas falhas básicas no envio do documento descartam-no logo de cara.              

         Para não desqualificar  o seu currículo, selecionamos alguns cuidados, segundo os especialistas em recrutamento:             
        
CARTA DE APRESENTAÇÃO: Esta é a oportunidade de você mostrar, no primeiro contato, que se expressa bem, escreve corretamente e com clareza. Portanto, pode ser interessante que seu currículo acompanhe uma carta de apresentação.             

INCOMPATIBILIDADE: Antes de se candidatar a uma vaga, tenha a certeza de que todos os itens solicitados fazem parte da sua vida profissional e não panflete seu currículo, enviando indiscriminadamente e sem objetivos. Leia atentamente os requisitos e pesquise sobre os valores, produtos e serviços produzidos pela empresa.                   

OMISSÃO DE INFORMAÇÕES: O currículo deve ter informações detalhadas da sua trajetória na carreira. Omitir ou esquecer-se de mencionar informações importantes é um “pecado mortal” na hora de procurar um emprego. Seja transparente e prepare seu currículo com carinho e atenção.


Comentários (0)


Deixe um comentário