Como procurar outro emprego trabalhando

São muitos os motivos que levam uma pessoa a querer trocar de emprego, mas procurar um emprego estando empregado é um pouco complicado, principalmente para quem não quer ficar mal com o empregador atual e fechar portas.

 

Para evitar um clima desconfortável na empresa é preciso alguns cuidados:

 

DISCRIÇÃO: Não se trata de mentir, mas manter a sua decisão confidencial. Espalhar a notícia precipitadamente pode causar má impressão aos seus lideres e colegas e piorar a situação. Além do mais, você pode mudar de ideia e resolver permanecer no cargo, o que vai causar posterior constrangimento.

 

ÉTICA: Manter a ética é fundamental para mostrar que você é um profissional responsável e confiável. Não mande currículos pelo e-mail corporativo, use o seu endereço eletrônico pessoal, sempre fora do expediente, para fazer os contatos. A sua busca não deve interferir nas atividades do emprego atual.

 

HONESTIDADE: Falar a verdade, sempre. Ao ser perguntado se está trabalhando, o ideal é falar que sim, e expor os motivos da saída. Evite alegar motivos pessoais, mas profissionais e nunca, nunca mesmo, fale mal do atual empregador, jogue limpo.

     

PREPARE-SE PARA SER “DESCOBERTO”: Por mais que você seja discreto, sempre há a possibilidade de alguém na empresa ficar sabendo. Esteja preparado para dar explicações a qualquer momento, aproveitando para tentar negociar benefícios e outros objetivos pretendidos.

 

            Antes de mandar o seu currículo procure saber sobre a política de contratação da outra empresa: algumas não contratam quem está ligado à outra organização por precisar de disponibilidade para início imediato.


Comentários (0)


Deixe um comentário